Voz da Póvoa
 
...

Clube Taurino Povoense Apresentou Demissão Mas Não Desiste

Clube Taurino Povoense Apresentou Demissão Mas Não Desiste

28 Abril 2020

 A direcção do Clube Taurino Povoense Apresentou Demissão e enviou comunicado à imprensa.

Criado e mantido para defender o património histórico e cultural que tem o seu expoente na existência da Praça de Touros, o Clube Taurino Povoense foi, e é, como organização associativa, a genuína congregação de vontades e esforços, na defesa deste símbolo patrimonial, ex-libris desta nossa cidade e concelho da Póvoa de Varzim.
 A resiliência que os dirigentes do Clube Taurino Povoense sempre puseram e demonstraram na defesa desse património histórico concelhio é incontestável e incontornável.
 Badalada e propagandeada, como mistificação, a requalificação da Praça de Touros da Póvoa de Varzim, é cada vez mais um percurso com um propósito pouco transparente.
 Porque não querem ser associados a tal crime, Todos os dirigentes deste Clube Taurino, perante tais factos e atitudes do poder político autárquico, que ignorou até a apresentação que lhe foi feita de cerca de doze mil e trezentas assinaturas, apresentaram a quem de direito, a sua demissão, como protesto.
Não! Não é virar a cara à luta. O seu gosto pela Festa dos Toiros, pela Tauromaquia, continua.
 Suspenso o Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Taurino Povoense, também ele demissionário, é a partir de agora o fiel depositário da preservação do património histórico e cultural, que Poveiros fundadores deixaram como herança. 
Uma palavra de agradecimento é neste desiderato devida aos Associados, simpatizantes e Amigos. Obrigado. Continuamos a contar com a resiliência e apoio com que sempre nos deste animastes.

 Aos Poveiros, a nossa disponibilidade para defender a Praça de Touros da nossa terra como Património Histórico e Cultural.


Pelo Clube Taurino Povoense
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Sérgio Brito

partilhar Facebook
Banner Publicitário