Voz da Póvoa
 
...

Clínica Dr. Miguel Sousa Neves Disponibiliza Ventilador

Clínica Dr. Miguel Sousa Neves Disponibiliza Ventilador

31 Março 2020

A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves disponibilizou o seu ventilador para ajuda ao tratamento de pacientes com COVID-19, logo que se percebeu que poderiam haver carências no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a pandemia em curva ascendente e crescimento exponencial.

O aparelho, completamente novo e orçado em cinco mil euros, foi assim entregue ao Hospital Eduardo Santos Silva – Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho por indicação da Administração Regional de Saúde do Norte, entidade a quem Miguel Sousa Neves colocou o equipamento à disposição.

De igual modo e já na qualidade de presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde, Miguel Sousa Neves tem apelado à comunidade portuguesa para que se mantenha em casa, salvo as saídas essenciais, e cumpra o melhor possível as recomendações da Direção Geral de Saúde. 

O clínico apela também aos gestores das Instituições Hospitalares e outras áreas de cuidados de saúde para que forneçam o equipamento adequado a todos os profissionais de saúde que estão em contacto directo com doentes infectados, para que possam continuar a prestar um serviço que é neste momento essencial à população.

De resto, a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves continua aberta em serviços mínimos e com os cuidados máximos no atendimento de situações urgentes e pacientes crónicos ou com problemas oculares/visuais que não possam ser adiados por várias razões. Desta forma, tenta-se evitar a deslocação de pessoas aos hospitais cujo foco é a luta contra o COVID-19 e onde os recursos estão alocados ao tratamento da pandemia que assola todo o planeta.

partilhar Facebook
295/Miguel_S_Neves.jpg
295/Ventilador.jpg
Banner Publicitário