Voz da Póvoa
 
...

China Pode Ter Descoberto Vacina Contra o Novo Coronavírus

China Pode Ter Descoberto Vacina Contra o Novo Coronavírus

18 Março 2020

Segundo a agência lusa, o Ministério da Defesa da China anunciou na terça feira que desenvolveu "com êxito" uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, e autorizou testes em humanos, embora não tenha anunciado uma data para o inicio dos mesmos.
Em comunicado, o Ministério da Defesa informou que “aprovou ensaios clínicos em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Academia Militar de Ciências”.

Pode ler-se ainda que “a vacina foi desenvolvida pela equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei”.

Há também a informação que “Várias instituições chinesas anunciaram o lançamento de ensaios clínicos em abril, para testar a eficácia de várias vacinas contra o vírus”.

De acordo com o Ministério da Educação do país, “está em desenvolvimento uma vacina baseada nos vectores da gripe que está em fase de testes em animais e cujos ensaios clínicos arrancarão em abril com a participação das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen, bem como outras instituições de investigação, segundo a agência de notícias estatal Xinhua”.

A batalha contra a mais silenciosa guerra de que há memória pode estar a caminho de ser ganha pela ciência, mas também pela capacidade de resistência do homem livre.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário