Voz da Póvoa
 
...

China Faz Primeiro Ensaio Clinico da Vacina que o Mundo Desespera

China Faz Primeiro Ensaio Clinico da Vacina que o Mundo Desespera

23 Março 2020

A agência Lusa informa que a China iniciou o primeiro ensaio clínico para testar uma vacina contra o novo coronavírus. Como é sabido são vários os países que estão numa corrida contra o tempo para encontrar um tratamento eficaz contra a Covid-19.

A imprensa oficial chinesa em língua inglesa, Global Times, noticiou que “cento e oito voluntários, divididos em três grupos, receberam as primeiras injeções na sexta-feira. Os voluntários têm entre 18 e 60 anos e são todos oriundos da cidade chinesa de Wuhan, centro do surto detetado em dezembro”.
 
Recordamos que as autoridades de saúde chinesas aprovaram o uso de seres humanos em experiências, a 17 de Março, no mesmo dia em que os norte-americanos realizaram o primeiro teste de uma vacina para a covid-19, com 45 voluntários adultos.

A informação recolhida dá conta que “os voluntários chineses serão acompanhados ao longo de seis meses. Atualmente, não existe vacina ou tratamento aprovado para o coronavírus SARS-CoV-2”.

Em editorial, o Global Times sublinhou que "desenvolver uma vacina é uma batalha que a China não pode perder".

As empresas farmacêuticas multinacionais têm vindo a anunciar que uma vacina contra a covid-19, poderá surgir entre 12 e 18 meses, com eficácia.

Quem também está na corrida é a Rússia que anunciou ter iniciado os testes de uma vacina em animais. Os primeiros deverão ser divulgados resultados em Junho.

partilhar Facebook
Banner Publicitário