Voz da Póvoa
 
...

Chama-se Mafalda o Primeiro Bebé do Ano

Chama-se Mafalda o Primeiro Bebé do Ano

2 Janeiro 2020

Faltavam 4 minutos para as 12,00 horas do dia de Ano Novo, quando a Mafalda nasceu, de parto normal, com 2.580 gramas e 46 centímetros. Foi a primeira bebé a nascer em 2020, no Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CHPVVC).

A Mafalda começou a dar sinais da sua chegada logo após o tradicional brinde da meia-noite. A viagem, desde Penafiel, onde os pais residem, até ao CHPVVC, começou como parte inicial do grande acontecimento da vida dos pais, Márcia Sousa e Marco Costa, até que, doze horas depois, a Mafalda abriu os olhos para o mundo.

A opção de nascer no CHPVVC foi feita pelo conceito diferenciado e humanizado, "um bocado diferente", nas palavras do pai, que é a imagem e prática corrente do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde e a experiência "espetacular", como refere o pai, Marco Costa, correspondeu inteiramente às expetativas geradas.

Os pais babados fazem questão de agradecer e prestar tributo ao Serviço de Obstetrícia e à Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, Catarina Macedo, que fez o parto e deixou como desejo:  “A Mafalda nasceu e só queremos é que ela seja uma bebé feliz”.

partilhar Facebook
169/BABY2.jpg
169/BABY1.jpg
169/BABY-11.jpg
169/BABY11.jpg
Banner Publicitário