Voz da Póvoa
 
...

Centro Social de Aver-o-Mar Confirmou 15 Testes Negativos Para Covid-19

Centro Social de Aver-o-Mar Confirmou 15 Testes Negativos Para Covid-19

4 Abril 2020

A situação que chegou a ser de alarme regista agora uma evolução extremamente favorável no Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, depois da confirmação de 15 testes negativos para Covid-19, efetuados a utentes da instituição.

Recordamos que tinham sido confirmado o teste positivo de um técnico de saúde que prestava cuidados na instituição, em simultâneo com um lar de Famalicão, onde o surto da doença se espalhou com gravidade.

Em conjunto com a Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, a Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Coesão Social, acompanhou todo o processo desde a primeira hora, tendo apurado, na semana passada, que os primeiros cinco utentes testados deram negativo para Covid-19

Esta semana, com o empenho e envolvência do Município, que procedeu à aquisição de 10 novos testes, confirmou-se o alívio de mais 10 utentes testaram negativo para o novo Coronavírus.
Quanto aos restantes 17 utentes do Centro Social de Aver-o-Mar mantêm-se assintomáticos e com boa saúde, passados quinze dias da confirmação do caso positivo da auxiliar de enfermagem.

Apesar da tranquilidade assegurada aos utentes e seus familiares, cabe agora à Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a total responsabilidade, a partir desta data, de providenciar a realização dos testes aos membros que faltam.

A Camara Municipal reconhece os cuidados das entidades e do público em geral, como muito positivos, mas vai alertando que não se pode vacilar enquanto não tivermos alterações nas medidas de emergência decretadas pelo Governo no combate a esta pandemia.

Por isso: Fique em casa! Respeite as medidas preventivas e de higiene e o comportamento dedicado de todos e de cada um. Por uma comunidade mais forte e saudável.

partilhar Facebook
Banner Publicitário