Voz da Póvoa
 
...

Bombeiros da Póvoa Instalam Energia Solar na Cobertura do Quartel

Bombeiros da Póvoa Instalam Energia Solar na Cobertura do Quartel

27 Agosto 2020

Com o ambiente e a sustentabilidade a exigir de cada um de nós um contributo, nada melhor que instituições de prestígio darem o exemplo. Foi o que os Bombeiros da Póvoa de Varzim fizeram ao instalar no seu edifício uma central de produção de energia solar para autoconsumo. A instalação, já em funcionamento, tem uma potência instalada de 16,64 kWp.

Também com a intenção de reduzir custos, foram instalados, na cobertura do Quartel, 52 painéis fotovoltaicos monocristalinos, de 320 watt cada, com uma produção anual de energia solar prevista de 25 000 KWh.

O projecto de instalação resulta de uma parceria com a EDP Comercial, sem necessidade de investimento inicial por parte da corporação e com retorno assegurado pela poupança gerada.

Com esta iniciativa, a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, não só contribui para a melhoria das condições de sustentabilidade ambiental com a redução de 14,7 toneladas em emissões CO2, como conseguem uma redução anual na factura de energia elétrica na ordem dos 33,6%.

partilhar Facebook
482/BVPV_-_1.jpg
482/BVPV.jpg
Banner Publicitário