Voz da Póvoa
 
...

Biblioteca Municipal Recruta Leitores para o Clube “Cais de leitura”

Biblioteca Municipal Recruta Leitores para o Clube “Cais de leitura”

28 Setembro 2020

Só a liberdade dos pássaros contrariam o susto pandémico, que obrigou ao encerramento temporário dos arquivos da memória das bibliotecas. As portas fecharam-se, mas alguém dentro programou o futuro em ambiente digital. Como prova do acontecido, no dia 6 de Outubro, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto (BMRP) vai iniciar e revelar mais uma atividade - um Clube de leitura que terá a designação de “Cais de leitura”, para o ancorar de vontades, de partilhas de livros.

Com o objectivo de promover o livro e a leitura, será dinamizada uma actividade mensal, em horário pós-laboral, numa plataforma de conversação online, onde a partilha de experiências e encontro de leitores se concretize. A iniciativa destina-se a jovens e adultos (máximo de 10 participantes e mínimo de 3), que serão seleccionados por ordem de inscrição.

O possível vive sempre das nossas intenções e a falta de tempo é uma mentira. O tempo vive cansado da nossa ocupação de vazios e por isso condia-o a seguir atentamente o Clube de leitura da BMRP que pretende ser um encontro mensal online de pessoas que têm em comum o gosto pela leitura, essa sobra de tempo, tendo como ponto de partida uma narrativa literária, um livro ou um escritor.

Se ouviram falar em tertúlias vão perceber porque é que todos os meses, os membros do clube de leitura terão a oportunidade de falar sobre o livro que escolheram ler ao longo do mês, das sensações que experienciaram ou de conhecer e revisitar novos autores, influenciados pelo outro lado da conversa.

Há ainda outras razões para se inscrever no clube de leitura. Pontualmente estará presente um convidado surpresa, preferencialmente um escritor ou alguém que encontrou sempre tempo para se cultivar, que iniciará a sessão apresentando a sua obra ou um livro específico da sua autoria e porque não da sua leitura.

As inscrições estão abertas, em: biblioteca@cm-pvarzim.pt (mailto:biblioteca@cm-pvarzim.pt), ou presencialmente na Biblioteca. Para mais informações, contacte através do telefone 252 616 000. Uma semana antes da primeira sessão, todos os inscritos receberão um e-mail a explicar o funcionamento e horário das sessões.

partilhar Facebook
Banner Publicitário