Voz da Póvoa
 
...

Autarquia Anuncia Investimentos e Novos Concursos de Obras

Autarquia Anuncia Investimentos e Novos Concursos de Obras

8 Julho 2020

 Obras em andamento e investimentos anunciados, foram aprovados na reunião do executivo, de terça-feira. A Câmara Municipal decidiu a abertura do concurso público para concluir as obras da Escola E.B. 2/3 Flávio Gonçalves.
 
Aires Pereira explicou no final da reunião os passos dados depois da empreitada ter sido interrompida: “Fizemos toda a avaliação daquilo que falta concluir e dos prejuízos que serão depois imputados à empresa que esteve a executar as obras na primeira fase. Faltava ainda executar cerca de 1,9 milhões de euros da obra anterior e agora temos um concurso de 3,2 milhões de euros, para um prazo de execução de 12 meses. O concurso público será aberto de imediato para encontrarmos rapidamente uma empresa que possa concluir estas obras”.

Foi também decidida a adjudicação da reabilitação do parque de estacionamento do antigo quartel. “A construção do parque de estacionamento nos terrenos do quartel. Uma obra que tem um prazo de execução de sete meses. Pretendemos também enviar rapidamente para visto do Tribunal de Contas, que por norma dura um mês a resposta. A obra foi adjudicada por 979 mil euros ao concorrente Construções Corte Recto (CCR)”, revelou o Edil, sobre o parque que irá responder à necessidade de estacionamento no Bairro da Matriz e o centro da cidade.

Foi também aberto outro concurso público para conclusão das obras das antigas oficinas municipais na Rua Pereira Azurara, onde está instalada a sede dos Leões da Lapa, anunciou Aires Pereira: “São cerca de 400 mil euros de investimento. Foi feita uma primeira fase e tínhamo-nos comprometido com a conclusão do projecto. Por isso estamos a abrir um concurso para execução da segunda fase”.

Recordamos que o edifício tem vindo a ser reabilitado aos poucos. “Falta a reabilitação das coberturas, onde será feita uma área para utilização dos Leões da Lapa. Esta é a última fase. Estamos também em conclusão da nova sede do Regufe que está a ser ultimada”, concluiu o Presidente da Câmara.

partilhar Facebook
Banner Publicitário