Voz da Póvoa
 
...

“Aproximações” na Biblioteca

“Aproximações” na Biblioteca

3 Setembro 2020 | 11:51

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, abre as suas portas a uma exposição de pintura digital “Aproximações” de Allen Pires.
O autor revela que veste a pele artística de Allen Pires para identificar a faceta mais solar e plástica do seu trabalho criativo.
 
Não precisamos sonhar para criar, precisamos trabalhar o suficiente para que a inspiração se revele numa “abordagem marcada por uma experimentação intensa e dirigida, mas também pela abertura intencional ao aleatório e à epifania, Allen Pires tenta ir mais “além” da comummente chamada arte digital (termo vago e pleno de equívocos…), procurando desenvolver uma nova “técnica” de pintura digital, paradoxalmente vocacionada para ser visualizada, não em suporte digital, mas em suporte físico, como que desejando preservar e afirmar a “alma” táctil da pintura”.

Experimentar pode ser o caminho para as amadurecidas composições apresentadas em “Aproximações”, de inspiração musical e minimalista, a fazer uso de um modelo de representação que valorize a linha e a textura, no quadro de uma paleta diversificada, que lhes confere um caráter subtil e intrigante.

“Aproximações” representa para o autor, uma espécie de viagem de travessia, uma experiência de horizonte aberto, de propulsão de um olhar novo e de renascimento da alegria da descoberta, que pode visitar entre os dias 4 e 25 de setembro.
O autor revela ainda que 50% das vendas dos trabalhos da exposição reverte a favor do Instituto Maria da Paz Varzim.

partilhar Facebook
363/Biblioteca-RS9_1578_.jpg
363/Biblioteca-RS9_1613_.jpg
Banner Publicitário