Voz da Póvoa
 
...

Agência Portuguesa do Ambiente Prolonga Época Balnear até 13 de Setembro

Agência Portuguesa do Ambiente Prolonga Época Balnear até 13 de Setembro

28 Agosto 2020

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) através da alteração à Portaria nº 136/2020 decidiu prolongar a época balnear no Norte do País, depois de terem sido ouvidas as autarquias, a autoridade marítima e os concessionários, informou a agência Lusa.

“Esta decisão acarreta esforços adicionais para todos os concessionários, especialmente pelo seu caráter repentino e pela gestão dos constrangimentos já inerentes à época balnear por efeito da Covid-19”, esclarece a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Como foi amplamente noticiada a época balnear na região Norte, foi originalmente prevista para o período de 27 de Junho a 30 de Agosto, será agora prolongada até ao dia 13 de setembro. Esta alteração vai de encontro ao proposto logo na altura de preparação do começo da presente época balnear por Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal.

A autarquia poveira “decidiu assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das nossas praias e, assim, garantir a abertura das praias no concelho até meados do próximo mês”.

E acrescenta: “Será igualmente garantido o prolongamento do programa de monitorização da qualidade das águas balneares, bem como a presença dos equipamentos de apoio à praia, de modo a que seja possível continuar a usufruir da excelência das praias da Póvoa de Varzim em segurança”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário