Voz da Póvoa
 
...

Abelhas Asiáticas a Imitar as Casas das Andorinhas

Abelhas Asiáticas a Imitar as Casas das Andorinhas

24 Junho 2020

Ainda corria atrás de um futuro e já os nossos conterrâneos emigrantes construíam as suas vivendas Tombe la Neige. O espanto de uma forma de vida ou tipo de construção que os olhos do viajante traz, são quase tão naturais como a sua sede, mesmo que por cá a neve possa tombar um dia em cada 30 anos.

As abelhas asiáticas voaram até nós e quiseram impor, primeiro, o seu habitat, mas com o tempo perceberam que este é o país onde a construção, salvo raras excepções, não obedece a uma regras, mas a várias, consoante a vontade ou a decisão autárquica no PDM.

Por isso, se nos primeiros anos o normal era construírem os seus ninhos em árvores, quase sempre altas, agora arquitetaram novas ideias e a construção pode bem acontecer a dois palmos do nariz. É perigoso sim, estas asiáticas ferram mais que as trabalhadoras do nosso mel.

Não se inquiete, nem tente destruir o ninho das vespas, porque isso é função de quem sabe. Se tiver um ninho destes em casa, chame a Protecção Civil da autarquia, que tem uma equipa eficiente e conhecedora desta realidade.O mais certo é que as abelhas acabem esturricadas.

 

partilhar Facebook
405/ABELHA_ASIA_-_2.JPG
405/ABELHA_ASIA_-_3.JPG
405/ABELHA_ASIA_-_1.JPG
Banner Publicitário