Voz da Póvoa
 
...

A Reforçar Laços de Humanização em Tempo de Pandemia

A Reforçar Laços de Humanização em Tempo de Pandemia

22 Abril 2020

Uma maior proximidade na distância é a proposta do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC), que acaba de implementar o projeto #continuamosaqui, cujo âmbito se estende ao reforço dos laços de humanização, sobretudo em tempos de restrição de contactos, por força da pandemia por COVID-19.

O projeto #continuamosaqui é coordenado pelo Serviço Social e destina-se a proporcionar o contacto entre doentes internados (Serviços de Medicina Interna, Cirurgia e Ortopedia) com os seus familiares.

O pedido, segundo o CHPVVC, deve partir dos familiares que podem, para o efeito, utilizar o e-mail gabinetecidadao@chpvvc.min-saude-pt), ou o contacto telefónico 961 786 854 (nos dias úteis, entre as 14h00 e as 15h30).

Os familiares devem no contacto efectuado “fornecer o nome e o grau de parentesco, bem como a identificação do doente e o serviço em que se encontra internado”.

Os serviços agilizarão a melhor forma e horário para fazer os contactos ou videochamadas, tendo por destinatário o familiar que solicitou o contacto.

Em breve, o pedido de contacto por parte dos familiares (permitindo deixar mensagens ou anexar documentos) pode ser também feito através do portal /site www.chpvvc.min-saude-pt
O percurso inverso (sustentado no pedido do doente para contacto com os familiares) está também previsto, sendo gerido “diretamente pelos serviços onde o doente se encontra internado”.

A humanização tem enfoque essencial na prestação de cuidados de saúde. Esta circunstância é ainda mais evidenciada e reforçada face ao tempo que vivemos e aos danos diretos e colaterais provocados pela pandemia espalhada pelo mundo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário