Voz da Póvoa
 
...

A Partir de Junho Vai Ser Mais Barato Viajar na A28

A Partir de Junho Vai Ser Mais Barato Viajar na A28

26 Fevereiro 2020

O Governo anunciou que vai aplicar descontos nas portagens do interior, A28 e Via do Infante, uma medida que visa “melhorar a mobilidade das pessoas” nestes territórios afectados pela interioridade, promover e facilitar a ligação dos mesmos “ao resto do país”. Esta medida que deverá ser aprovada na quinta-feira foi revelada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Esta medida deverá ser posta em prática a partir de junho e vai abranger sete autoestradas do país, onde se inclui a A28. Os descontos para vasículos ligeiros, de classe 1 e 2, vão depender no número de passagens mensais pelas zonas portajadas, uma situação que beneficiará quem mais viajar.

  Se passar apenas sete dias paga o valor real das portagens. Se o fizer entre oito e quinze dias o desconto é de 20%. A partir daí pode beneficiar de um desconto de 40%.
 
O desconto é progressivo e vai aumentando os descontos à medida que o fim do mês se vai aproximando. A medida beneficia, sobretudo, os condutores que circulam diariamente numa destas autoestradas. O desconto médio diário é 25%, segundo cálculos do próprio governo.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário