Voz da Póvoa
 
...

A Mais Cobiçada Máscara do Mundo é Portuguesa

A Mais Cobiçada Máscara do Mundo é Portuguesa

26 Maio 2020

É Impermeável, com um grau de proteção cirúrgico, reutilizável 50 vezes, certificada e com o preço mais baixo por número de utilizações.

Este são os vários segredos da sofisticada máscara da "Protect Others" que usa, ao contrário, das restantes EPI's uma membrana desenhada especificamente para proteger tanto os utilizadores como as pessoas em redor.

Assim nos chega um modo de ser português, fazer melhor pela sua saúde.

Por isso, a máscara tem sido alvo de cobiça internacional tendo já sido exportada para países como Espanha, França, Suíça, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Holanda, África do Sul, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Turquia, Polónia, Marrocos e Itália.
 
A empresa está a tentar incrementar as suas vendas em território nacional, mas teve que recorrer a um laboratório acreditado que não o Citeve, já que este não oferecia condições para avaliar corretamente o tecido inovador de proteção usado na máscara.
 
Este facto de existirem muitas máscaras com fraca qualidade em vários espaços públicos e empresas terá gerado fenómenos como os que aconteceram no dia 25 deste mês na Sonae, onde os trabalhadores não estavam, tal como uma vasta maioria dos portugueses a "usar uma máscara realmente eficaz contra o Covid-19", afirma um expert da empresa.
 
As máscaras de TNT laváveis deterioram-se em poucas lavagens, normalmente perdendo toda a sua eficácia em torno dos 5 processos de limpeza.

CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DA MÁSCARAS

São várias as máscaras no mercado, mas são poucas as que garantem um grau de fiabilidade satisfatório. O seu uso incorreto poderá levar a um segundo pico da pandemia ainda antes do período estipulado pelos especialistas.

É imperativo que as mesmas sejam certificadas por um dos 4 laboratórios em Portugal designados para o efeito. Também é necessário ter em conta fatores importantes como o grau isolamento do tecido que utiliza.

Idealmente as máscaras deverão, acima de tudo ser impermeáveis.
 
As máscaras da Protect Others são totalmente impermeáveis, impossibilitando a transmissão de micropartículas portadoras do Covid-19. São para além disso antibaterianas, antifúngicas e permitem uma fácil respiração.

Apesar de estarmos atualmente num período de desconfinamento "é fundamental que as pessoas não baixem a guarda, caso contrário estaremos todos de novo em quarentena e logo numa altura em que isso seria extremamente complicado, como seria o caso do Verão", alerta Pedro Braga, diretor executivo da PPTEX/Protect Others.
 
"As consequências sociais, mentais e económicas iam ser desastrosas para as pessoas", prossegue. "Escolher a máscara não é uma questão de estética. É uma questão de Saúde, altruísmo e instinto de autopreservação".

partilhar Facebook
366/MAScara.jpg
366/MAScara_1.JPG
366/MAScara_2.JPG
Banner Publicitário