Voz da Póvoa
 
...

Torneio Internacional de Futebol “Esposende Cup” adiado para 2021

Torneio Internacional de Futebol “Esposende Cup” adiado para 2021

5 Maio 2020

Tal como sucede com outros eventos, organizados pelo Município de Esposende ou em co-parceria, também o VI Esposende Cup – Torneio Internacional de Futebol, que estava previsto realizar-se entre os dias 25 a 28 junho, foi adiado para 2021, em data a definir.

A decisão foi tomada tendo em conta as medidas decretadas pelo governo e em conformidade com o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, entidade parceira e responsável pela homologação do torneio.

Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o evento exige, pela sua tipologia de cariz internacional e pelo número de equipas participantes e pessoas envolvidas, concluiu-se que as mesmas não são compatíveis com as determinações e com a imprevisibilidade do momento atual, com vista a evitar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19.

Apesar de lamentar esta tomada de posição, a organização considera que é a decisão mais acertada e responsável a assumir perante as equipas participantes (crianças e jovens e equipas técnicas), pais, associações/clubes locais, parceiros e todos os envolvidos no evento.
 
O Esposende Cup é um evento de referência no panorama do futebol formação a nível nacional e internacional e com grande impacto económico, quer para as associações/ clubes locais, quer para o setor da hotelaria e restauração, que, infelizmente, já está tão pressionado pela conjuntura atual. Contudo, a tudo isto, sobrepõe-se a proteção e saúde das crianças e jovens, ou seja, dos atletas e equipas participantes.
 
O sucesso das cinco edições anteriores faz com que a organização encare este desafio com otimismo, na convicção e esperança de que a edição a realizar em 2021 seja um êxito e de que o evento continue a ser uma referência no panorama futebolístico.

partilhar Facebook
278/esposende_cup_(2).JPG
278/esposende_cup_(1).JPG
Banner Publicitário