Voz da Póvoa
 
...

Reabertura da Unidade de Saúde de Forjães

Reabertura da Unidade de Saúde de Forjães

1 Outubro 2020

A Unidade de Saúde de Forjães reabriu às 8 horas de hoje, cumprindo as disposições impostas pela Direção Geral de Saúde. Depois da reabertura da Unidade de Saúde de Apúlia, e tal como tinha sido assumido pelo Município de Esposende, a decisão de reabertura decorreu em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III Barcelos/Esposende (ACES).
A disponibilização dos serviços de saúde à população sempre esteve na primeira linha das prioridades do Município de Esposende, razão que fez com que assumisse os encargos necessários com vista à reabertura, suportando, inclusive, encargos financeiros que não são da sua responsabilidade.

Em termos materiais, foi criada uma saída, com rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida que permite a criação de um circuito de segurança para os utentes. O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira quis estar presente na reabertura do serviço, fazendo-se acompanhar pelo presidente da Junta de Freguesia de Forjães, Manuel Ribeiro e pelo diretor do ACES Cávado III, Fernando Ferreira visitaram as instalações que estão, desde hoje, novamente ao serviço da população.

Em Forjães, o atendimento decorrerá à segunda e terça-feira, no período da tarde e de quarta a sexta, no período da manhã.

Lembre-se que o facto de ter reaberto a Unidade de Saúde de Forjães não significa que tudo voltou ao normal. Continuamos sob efeito da pandemia provocada pela COVID-19, numa situação de contingência que obriga ao cumprimento das regras definidas pela Direção Geral de Saúde. Por isso, os utentes devem privilegiar os contactos pelas vias digitais, nomeadamente para solicitar receitas, recorrendo à Unidade de Saúde quando for mesmo essencial, de modo a não sobrecarregar o serviço, deixando-o disponível para quem mais necessita.

Os utentes da Unidade de Saúde de Forjães podem contatar os serviços através do e-mail ucsp.forjaes@arsnorte.min-saude.pt ou pelo telefone 253879240.

partilhar Facebook
325/us_forjaes_1.jpg
325/us_forjaes_2.jpg
325/us_forjaes.jpg
Banner Publicitário