Na tarde de 6ª feira, dia 12 de Abril, tomou posse perante a Assembleia Geral, o novo Presidente do Conselho Pedagógico da Zendensino, Cooperativa de Ensino e Interesse Público de Responsabilidade Lda, Carlos Gomes de Sá, numa sessão em que também participaram representantes dos distintos colaboradores das duas escolas afetas à Cooperativa, no caso a Escola Profissional de Esposende e a Escola de Música de Esposende.
Guilherme Emílio, Presidente da Câmara de Esposende e também presidente da Assembleia Geral da Zendensino, apresentou as razões da escolha do representante do Município na Zendensino, destacando o seu percurso profissional, qualidades de gestão e humanas, acreditando que, com a o compromisso e empenho de todos os colaboradores e cooperantes, será possível concretizar projetos em curso, como seja o Centro de Tecnológico (CTE), bem como aportar inovação e granjear novos alunos, potenciando a marca “Zendensino”. O mesmo diapasão foi apontado por Sérgio Lino, presidente da Alfacoop, que, tal como o edil, agradeceu ao anterior presidente, desejando ao agora empossado os maiores sucessos, apontando uma linha de disponibilidade e cooperação, assumida pelos presentes.
Por sua vez, Carlos Gomes de Sá agradeceu a confiança depositada e apontou, de imediato, baterias à execução do projeto do CTE e captação de novos alunos, para o ensino profissional, pois essa é a razão de ser da escola.
Apontou algumas linhas de atuação, desde a procura de novos alunos junto de concelhos vizinhos, designadamente para nascente e norte, considerando que de sul, no caso Póvoa de Varzim, já provém um número significativo, à valorização das relações humanas, de acordo com a filosofia Ubuntu e a Escola Relacional.
O novo presidente é professor do quadro do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, Esposende, sendo que, dos quase 32 anos de carreira, leva 25 de gestão escolar. Foi, até há dias, e nos últimos 18 anos, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim. Licenciado em Ensino de Humanidades, tem especialização em “Administração Escolar” e Pós-graduação em “Gestão autárquica e modernização: os desafios do poder local”.
Foto: Direitos Reservados