Voz da Póvoa
 
...

Oficinas de Alfabetização e Literacias de Adultos

Oficinas de Alfabetização e Literacias de Adultos

15 Fevereiro 2020

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Alfabetização e Literacia de Adultos que visam o combate ao analfabetismo e o desenvolvimento das competências básicas de leitura e escrita.

Implementado em 2018, pela Câmara Municipal de Esposende em colaboração com 36 instituições do concelho, o projeto “Percursos de cidadania – Alfabetização solidária e literacias para adultos” pretende erradicar o analfabetismo e aumentar as literacias da população adulta.
As freguesias de Curvos, Marinhas e Esposende acolheram o projeto piloto “Percursos de Cidadania”, mas o objetivo é alargar a sua abrangência a todas as freguesias do concelho.
 
Assim, todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que, independentemente do seu nível de escolaridade, pretendam melhorar as suas capacidades de leitura e de expressão oral e escrita, bem como outras literacias, poderão participar neste projeto. As sessões realizar-se-ão nas Juntas de Freguesia, ou noutro local mais adequado, duas vezes por semana, em horário laboral ou pós-laboral.

Este projeto está a ser implementado, após assinatura de protocolo que envolve a Câmara Municipal de Esposende, o Centro Qualifica Litoral Cávado, a Escola Secundária Henrique Medina, os Agrupamentos de Escolas António Rodrigues Sampaio e António Correia de Oliveira, o Centro do Emprego local do IEFP, a ACICE, as Juntas de Freguesia, órgãos de Comunicação Social local, a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), Instituições de Solidariedade Social e diversas Instituições da comunidade esposendense.

partilhar Facebook
Banner Publicitário