Voz da Póvoa
 
...

Município Promove Feira Virtual de Ensino Superior

Município Promove Feira Virtual de Ensino Superior

3 Junho 2020

O Município de Esposende, em parceria com a Associação Inspiring Future, vai disponibilizar aos alunos do ensino secundário, durante o dia de amanhã, o acesso a uma feira virtual de ensino superior, através da plataforma www.inspiringfuture.pt.
 
À semelhança dos anos anteriores, e integrada no Fórum da Educação, o Município tinha previsto para este ano a organização da Mostra Educativa, dedicada sobretudo aos ensinos secundário e superior, dirigida aos alunos do 9.º ano de escolaridade e ensino secundário. Contudo, atendendo ao cancelamento de todas as iniciativas presenciais do Fórum da Educação 2020, em virtude das medidas excecionais assumidas para a contenção da COVID-19, optou-se pela realização desta iniciativa, à qual se associam inúmeras Instituições de Ensino Superior parceiras e que conta com o apoio da Escola Secundária com 3.º ciclo Henrique Medina, da respetiva Associação de Pais e da Escola Profissional de Esposende.

Através de um simples registo, para além do acesso à feira virtual, na qual os alunos poderão consultar as respetivas brochuras, vídeos institucionais e outras informações sobre cursos, a plataforma disponibiliza, ainda, um guia explicativo e interativo (com vídeos e exercícios), com toda a explicação relativa ao processo de Acesso ao Ensino Superior e de apoio à tomada de decisão, assim como o contacto direto, através de live chat, com a equipa “Inspiring Future”. Desta forma, segura, dinâmica e diversificada, cada aluno poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a sua candidatura ao Ensino Superior.

Esta ação insere-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, cujo cumprimento foi assumido pelo Município de Esposende.

partilhar Facebook
Banner Publicitário