Voz da Póvoa
 
...

Município promove Esposende no Xantar Gastronómico da Galiza

Município promove Esposende no Xantar Gastronómico da Galiza

29 Outubro 2021

Retomando as ações presenciais internacionais de promoção internacional do concelho, o Município de Esposende vai participar na 22.ª edição do Xantar - Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro, em Ourense - Galiza, Espanha.

Neste certame, especialmente dedicado à gastronomia, a aposta recairá na gastronomia e produtos endógenos de Esposende, com particular incidência no ESLOCAL (Programa de Incentivo à Produção e Consumo dos Produtos Endógenos). O Município aproveitará a oportunidade para a divulgação de outras temáticas, como o "Caminho Português da Costa" para Santiago de Compostela, e a riqueza natural e cultural do concelho.

Ao longo dos cinco dias do evento, decorrerão ações de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente vinhos, cerveja artesanal, queijos e doçaria. Será feita igualmente a divulgação do destino Esposende, de forma itinerante, pelo recinto da Expourense, através da mascote “Pedrinhas”, sendo o dia 6 de novembro, sábado, dedicado ao concelho esposendense.

O Xantar - Salão Internacional de Turismo Gastronómico é a única Feira de Turismo Gastronómico reconhecida como internacional pelo Governo de Espanha, continuando a apostar na promoção internacional de destinos enogastronómicos de Espanha, Portugal e América Latina, sendo uma referência ao nível dos certames de gastronomia. Este Salão Gastronómico é, pois, o cenário ideal para posicionar Destinos Enoturísticos – Gastronómicos de Excelência, ligando distintos territórios da Península Ibérica.

Considerando que na edição anterior passaram pelo evento cerca de 25 mil visitantes, a presença de Esposende será, certamente, positiva, desde logo pelos contactos que serão estabelecidos. A atratividade do stand/expositor e de todo o espaço, a excelente localização e toda a dinâmica criada com a animação itinerante constituirão fatores muito apelativos.

“Este certame constitui mais uma excelente oportunidade para reforçar a visibilidade de Esposende como destino turístico, procurando conquistar novos visitantes, sobretudo na época baixa, como forma de atenuar as desvantagens da sazonalidade”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, notando que o turismo é um importante ativo para o território concelhio, razão pela qual o setor tem merecido a atenção e o investimento do Município.

partilhar Facebook
849/Xantar_(1).jpg
849/Xantar_(2).jpg
Banner Publicitário