Voz da Póvoa
 
...

Município de sensibiliza para as regras de saúde e segurança nas praias

Município de sensibiliza para as regras de saúde e segurança nas praias

24 Julho 2020

Atendendo ao atual contexto de pandemia e a todos os condicionalismos existentes, o Município de Esposende está empenhado em assegurar que a época balnear decorra com a maior normalidade possível, garantindo as melhores condições de higiene e segurança.

Neste sentido, com recurso aos jovens beneficiários das Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a autarquia está a desenvolver, nas praias do concelho, uma campanha de sensibilização dos banhistas para o cumprimento das regras de saúde e segurança nesses espaços. O combate e controlo da pandemia de Covid-19 implica o contributo e empenho de todos, pelo que o Município apela ao rigoroso cumprimento das regras estabelecidas, as quais estão devidamente publicitadas nas praias concelhias.

Os bolseiros receberam, previamente, formação para o desempenho das ações de sensibilização, encontrando-se no terreno, devidamente identificados e em equipas, acompanhados pelos técnicos do Serviço de Proteção Civil Municipal.

Estes mesmos jovens vão também colaborar diretamente com a Associação Bandeira Azul da Europa na realização de inquéritos aos banhistas sobre a qualidade das praias e o cumprimento dos critérios da Bandeira Azul, a qual está hasteada em Apúlia, Ofir, Suave-Mar e Cepães.

Esta campanha integra-se num vasto conjunto de ações que a Câmara Municipal, em articulação com as entidades competentes, definiu de modo a salvaguardar a saúde e a segurança dos veraneantes, levando também em consideração o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Por outro lado, considerando que a época balnear será, este ano, mais curta e atendendo às nefastas consequências económicas e sociais resultantes da pandemia, o Município estabeleceu também um conjunto de apoios a atribuir aos concessionários de praia. Entre vários outros aspetos, a Câmara Municipal assume os encargos com a vigilância marítima nas zonas não concessionadas e com as tarefas de manutenção, limpeza e higienização das instalações sanitárias públicas ou de acesso público existentes nas praias.

 

partilhar Facebook
356/Praia_002.jpg
356/Praias_003.jpg
356/Praia_004.jpg
356/Praia_001.jpg
Banner Publicitário