Voz da Póvoa
 
...

Município Apoia Plano de Contingência do Covid-19 das Organizações Desportivas

Município Apoia Plano de Contingência do Covid-19 das Organizações Desportivas

15 Julho 2020

Sob o mote “Vamos retomar”, a Câmara Municipal de Esposende, no âmbito do plano de formação para agentes desportivos, realizou ontem, dia 14 de julho, no Auditório Municipal, uma ação de formação para os diversos agentes desportivos, inerente ao Plano de Contingência para o Covid-19.

 

A situação epidemiológica causada pela doença Covid-19 exigiu a todas as organizações desportivas um conjunto de medidas extraordinárias de prevenção da sua transmissão. Com o retomar gradual da atividade e tendo em perspetiva a próxima época desportiva, tornou-se necessário sensibilizar e informar estas organizações para a importância da segurança nos seus procedimentos, apresentando um conjunto de boas práticas e recomendações para a sua elaboração.

 

Nesta ação, os agentes desportivos foram inteirados, entre vários outros aspetos, de procedimentos de atuação perante casos suspeitos, medidas de proteção pessoal, organização de espaços físicos e do plano de higienização quer pessoal, quer relativamente aos espaços e equipamentos.

 

Em complemento a esta ação e como forma de ajudar os clubes e associações desportivas do concelho em contexto de pandemia, o Município vai disponibilizar equipamentos de apoio à implementação do plano de contingência.

 

Graças ao esforço conjunto de todos e num contexto de compromisso cívico, foi possível conter a pandemia no território concelhio e garantir a segurança e a saúde de todos. Contudo, mantendo como prioridade o combate à pandemia, é fundamental iniciar gradualmente o levantamento as medidas de confinamento com vista a iniciar a fase de recuperação e revitalização da vida em sociedade e da economia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário