Voz da Póvoa
 
...

Município Alarga Desconto de 50% dos Passes de Transportes Públicos

Município Alarga Desconto de 50% dos Passes de Transportes Públicos

15 Agosto 2020

O Município de Esposende vai alargar aos estudantes do ensino superior e aos reformados residentes e com morada fiscal em Esposende o desconto de 50% do valor dos passes de transportes públicos, de acordo com deliberação ontem aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo municipal.

A medida, de caráter excecional e em vigor até ao final deste ano, contemplava todos os residentes e com morada fiscal em Esposende, que trabalhem no concelho ou fora dele, sendo suportada com o excedente da verba atribuída do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), implementado pelo Governo com o intuito de atrair passageiros para o transporte público. Com o alargamento desta medida, mais munícipes poderão beneficiar deste apoio.

Recorde-se que o Município optou por alocar as verbas provenientes do PART ao apoio de 50% do valor dos passes escolares de todos os estudantes do ensino secundário das escolas do concelho. Contudo, por força da situação de pandemia declarada pela OMS, veio a concretizar-se o encerramento dos estabelecimentos de ensino e, por conseguinte, deixou de, desde parte do mês de março, haver a necessidade de transporte escolar. Nesta medida, o valor excedente será direcionado para o apoio ao transporte público dos munícipes.

Por esta via, o Município dá continuidade ao apoio ao transporte público implementado já neste contexto de pandemia, através do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransP). Conforme deliberação tomada no passado dia 9 de julho, o Município optou por criar linhas de transporte público essencial, assegurando, desta forma, uma rede mínima de transporte público aos seus munícipes.

 

partilhar Facebook
356/transportes.jpg
356/P1110612.JPG
356/central_camionagem.JPG
Banner Publicitário