Voz da Póvoa
 
...

Município Aderiu à Plataforma ODSlocal

Município Aderiu à Plataforma ODSlocal

12 Novembro 2020

O Município de Esposende aderiu hoje ao ODSlocal, Plataforma assente numa mobilização de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos, em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030. O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, assinou a carta de compromisso, em cerimónia que decorreu online, com a presença de mais de 200 participantes.

Pretende-se que os municípios mobilizem os restantes atores públicos e a própria sociedade civil, para objetivos que são globais, mas assentes em ações que se desenvolvem à escala municipal.

A Plataforma ODSlocal é um projeto mobilizador e inclusivo que integra, entre outras componentes, um Portal online dinâmico, de base tecnológica, o qual permite visualizar e acompanhar os progressos de cada município em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um Plano de Capacitação de agentes municipais e um Ciclo de Eventos de grande projeção mediática.

O ODSlocal envolve como parceiros o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA (Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa) e a 2adapt.
Através do portal, de base tecnológica, será possível visualizar e monitorizar os contributos e progressos de cada Município em relação aos ODS, com um rigoroso controlo de qualidade da informação e um intenso envolvimento de atores e respetiva capacitação, a par de uma forte aposta numa estratégia de comunicação.

partilhar Facebook
602/ads.jpg
602/adsl.jpg
Banner Publicitário