Voz da Póvoa
 
...

Mercado Municipal de Esposende com Regras mais Restritas

Mercado Municipal de Esposende com Regras mais Restritas

22 Abril 2020 | 10:29

O funcionamento do Mercado Municipal de Esposende vai obedecer a regras ainda mais restritivas, em virtude da situação de pandemia causada pelo vírus Covid-19.

No quadro das várias medidas de prevenção e segurança adotadas desde o primeiro momento, e na salvaguarda da saúde e segurança de todos, o Município mantém o condicionamento no acesso ao Mercado Municipal a um número restrito de pessoas em simultâneo, sendo que a esta norma acrescerá, a partir deste próximo sábado, 18 de abril, um novo conjunto de procedimentos.

Assim, a circulação no espaço deve obedecer à sinalização existente, nomeadamente o princípio de marcha em frente, o posicionamento junto das bancadas e na zona da entrada. Será também proibido o manuseamento dos produtos por parte dos clientes e será promovida a reorganização dos vendedores de forma a garantir o seu devido distanciamento. No local estarão equipas que realizarão o acompanhamento e garantirão o cumprimento destas normas, e de todas as demais orientações existentes e transmitidas no local. 

Como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória, a Direção Geral da Saúde, aplicando o Princípio da Precaução em Saúde Pública, recomenda o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas. Assim, será ainda obrigatório o uso de máscara dentro do Mercado Municipal e a autarquia promoverá a sua entrega a todos os vendedores e aos clientes que não disponham deste meio de segurança. À entrada haverá também disponível álcool gel e luvas para todos.

Apela-se, uma vez mais, à compreensão e colaboração de todos nesta situação excecional, para que, em conjunto, possamos cooperar para a segurança coletiva e cumprir tudo o necessário para se conter esta pandemia o mais rapidamente possível.

partilhar Facebook
325/ESPO_-_Mercados.jpg
325/ESP_-_Mercados.jpg
Banner Publicitário