Voz da Póvoa
 
...

Mais Bombeiros da Corporação de Fão Capacitados para Socorrer Animais

Mais Bombeiros da Corporação de Fão Capacitados para Socorrer Animais

13 Outubro 2020

No âmbito do Plano Estratégico para o Bem-estar Animal, o Município de Esposende, através do Gabinete de Proteção Animal e Veterinária, realizou uma formação de socorro a animais feridos destinada aos Bombeiros Voluntários de Fão. Por esta via, foi possível reforçar esta equipa com mais 8 elementos, aumentando, assim, a sua capacidade de resposta a este tipo de ocorrências.

Com esta ação é reforçada a colaboração entre as entidades envolvidas, assim como com todas as outras entidades previamente protocoladas, nomeadamente com a Associação Animal de Esposende, a MIACIS - Proteção e Integração Animal, a Ordem dos Médicos Veterinários e as Clínicas Veterinárias do concelho, permitindo a continuação do trabalho que vem sendo desenvolvido. De salientar que, no corrente ano e até ao momento, no universo de mais de 300 ocorrências registadas, há a registar mais de 100 animais adotados e uma melhoria significativa na capacidade de resposta às solicitações. Nesse contexto, o compromisso assumido pelo Município de Esposende para a construção de um Centro de Recolha Oficial (CRO) irá permitir a progressão do trabalho desenvolvido, bem como o desenvolvimento de projetos, quer ao nível educacional quer social.

Devido às contingências resultantes da pandemia da COVID-19, nomeadamente no que se refere à realização de eventos públicos, não foi possível ao Município assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora a 4 de outubro, com ações visíveis publicamente, contudo, o Gabinete de Proteção Animal e Veterinária continua em plena ação, tendo como principal foco as premissas assumidas no Plano Estratégico para o Bem-estar Animal, designadamente a promoção do bem-estar animal, o incentivo à adoção responsável e a melhoria das condições de interação entre pessoas e animais.

partilhar Facebook
585/Fotos4.jpg
585/Fotos5.jpg
585/Fotos3.jpg
585/Fotos1.jpg
Banner Publicitário