Voz da Póvoa
 
...

Gemeses tem rua com o nome do Campeão Paulo Gonçalves

Gemeses tem rua com o nome do Campeão Paulo Gonçalves

25 Abril 2021

A Câmara Municipal de Esposende homenageou hoje, dia 25 de Abril, o piloto Paulo Gonçalves, assinalando o 1.º aniversário do seu falecimento. A freguesia de Gemeses passa a contar, na sua toponímia, com a rua Paulo Gonçalves, perpetuando o nome do filho da terra que faleceu a 12 de janeiro de 2020, na Arábia Saudita, após queda na 42.ª edição do Rali Dakar.
 
A Igreja Paroquial de Gemeses acolheu, dentro das regras impostas pela DGS, os familiares e amigos que quiseram homenagear Paulo Gonçalves, numa missa em que o padre Cândido Sá destacou "o homem que se dedicou ao seu sonho e ousou voar".

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, relembrou a enorme perda que constituiu para Esposende a morte de Paulo Gonçalves e anunciou outras homenagens.

"Olhando para o percurso de vida do Paulo Gonçalves, lembramos as suas qualidades humanas. Além desta rua de Gemeses que passa a chamar-se Paulo Gonçalves, onde pretendemos pôr, no futuro, um monumento em sua homenagem, enquadrada na requalificação de todo o espaço envolvente. Também é nossa intensão que a cidade de Esposende venha a ter uma rua ou avenida com o nome de Paulo Gonçalves", anunciou Benjamim Pereira.

Estão previstas outras iniciativas, evocativas do legado de Paulo Gonçalves, nomeadamente provas de desporto motorizado, passeios motard e a edição de uma fotobiografia, com a correspondente exposição, entre outras iniciativas que estão a ser ponderadas.

Inicialmente agendada para o dia do seu falecimento, 12 de janeiro, devido às restrições decorrentes da pandemia, só agora, com o desconfinamento progressivo, foi possível realizar esta homenagem.

partilhar Facebook
711/pg2.jpg
711/pg1.jpg
Banner Publicitário