Voz da Póvoa
 
...

Galaicofolia anima cidade de Esposende

Galaicofolia anima cidade de Esposende

22 Julho 2022

 

Os condicionalismos provocados pela “Situação de Contingência”, decretada pelo Governo, levaram ao cancelamento da Galaicofolia’22.

A festa “Galaicofolia” é um evento cultural, de lazer e entretenimento promovido pela Câmara Municipal de Esposende, integrado nas políticas de desenvolvimento do concelho, com o objetivo principal de afirmar e divulgar o património de Esposende.

Com o intuito de assinalar a data da Galaicofolia (cancelada) e no sentido de animar o centro histórico e núcleo urbano, o Município decidiu realizar algumas das atividades, previstas para o evento, em Esposende, nos dias 22 e 23 de julho, como que se a Festa Galaica descesse à cidade.

Assim, esta sexta-feira, ao final do dia, haverá animação nas ruas de Esposende, com temática relacionada com os povos galaicos, terminando, por volta das 23h30, com “Libações aos deuses”, espetáculo de malabares de fogo e queimada galaica, no Largo Dr. Fonseca Lima.

No sábado, pelas 22h30, realiza-se o espetáculo/concerto “Sacrum ignem deum, pelo grupo musical Barro Negro”, também no Largo Dr. Fonseca Lima.

partilhar Facebook
1257/esp_Barro_Negro__28M.jpg
1257/esp_Queimada_galega.JPG
1257/esp_galaicofolia.JPG
Banner Publicitário