Voz da Póvoa
 
...

Formação em Descontaminação Biológica Promovida pelo Município de Esposende

Formação em Descontaminação Biológica Promovida pelo Município de Esposende

7 Outubro 2020

Decorreu nos dias 3 e 4 de outubro o Curso de Descontaminação Biológica, ação que se insere na aposta do Município de Esposende no combate à pandemia provocada pela COVID-19. Esta formação teve como objetivo contribuir para a formação e preparação de equipas de descontaminação biológica para intervenção em eventual cenário real.

Promovida pela Câmara Municipal de Esposende, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, a ação de formação abordou uma temática teórica-prática diversificada, nomeadamente sobre agentes biológicos, descontaminação de espaços interiores e exteriores, áreas de controlo da contaminação, equipamentos de proteção individual, organização do teatro de operações e práticas de descontaminação.

A formação foi ministrada pela Academia Portuguesa de Segurança e Emergência (Odysecur), e foi frequentada por elementos dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão, Barcelos e Viatodos e elementos dos municípios de Esposende e Barcelos. Além da formação, as equipas ficaram dotadas do equipamento necessário para operações desta natureza.

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

partilhar Facebook
506/formacao_2.jpg
506/Formacao_1.jpg
506/FORMACAO.jpg
Banner Publicitário