Voz da Póvoa
 
...

Foi há 21 Anos que Nasceu o Hóquei Clube de Fão

Foi há 21 Anos que Nasceu o Hóquei Clube de Fão

16 Agosto 2020

O Hóquei Clube de Fão comemora este domingo, dia 16 de Agosto o seu 21º aniversário e anuncia regresso às competições oficiais de Hóquei em Patins. Foi nesta data que os cinco elementos fundadores da Associação oficializaram a sua constituição com o objetivo de divulgar e fomentar a prática do Hóquei em Patins, principalmente nas camadas mais jovens.

Em comunicado a direcção do clube faz saber que, “durante os seus 21 anos de existência o Hóquei Clube de Fão abraçou também a modalidade da Patinagem Artística e cresceu, em tamanho, em qualidade e em exigência. Mas, infelizmente, também perdeu aquele que devia ser o seu principal objetivo: a formação de novos jogadores de Hóquei em Patins”.

E acrescenta: “Uma das missões mais prementes dos Órgãos Sociais recentemente eleitos é fazer renascer a Secção de Hóquei em Patins, dando-lhe as condições humanas e físicas para que o Hóquei Clube de Fão possa voltar a ter representação nos escalões de formação desta modalidade e parte da estratégia delineada para trazer os mais jovens até ao seu pavilhão passa pelo regresso de uma equipa sénior.

Assim, “depois de dois meses de intenso trabalho para tornar este projeto viável, a Direção anuncia que o Hóquei Clube de Fão irá participar com uma equipe sénior no Campeonato Nacional da 3ª Divisão e na Taça de Portugal de Hóquei em Patins na temporada 2020/2021”.

Pode ler-se ainda que, “com o precioso apoio de estabelecimentos comerciais, empresas e particulares, bem como das entidades do Concelho, foi possível reunir os meios que irão permitir ao clube regressar às competições oficiais”.

Concluindo que, “o objetivo deste regresso é estimular o ressurgimento das equipas mais jovens. Sendo que, a maioria dos atletas que irá representar o Hóquei Clube de Fão são jogadores que fizeram a sua formação no clube. Em breve irão ser divulgados os atletas que farão parte do plantel.

partilhar Facebook
476/HCF.jpg
476/HCFA.jpg
476/HCFao.jpg
Banner Publicitário