Voz da Póvoa
 
...

Dia Mundial do Ambiente com Construção de Mini Hortas Ecológicas

Dia Mundial do Ambiente com Construção de Mini Hortas Ecológicas

29 Maio 2020

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, desafia a comunidade escolar a construir em família uma mini horta vertical ecológica, sem ser necessário sair de casa.

Trata-se de mais um desafio do programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano” e que visa incentivar toda a população para o cultivo saudável de alimentos, para a reutilização de materiais e para a integração da comunidade na natureza.

Esta iniciativa é dirigida a toda a comunidade educativa concelhia, contudo, o trabalho deverá ser orientado e acompanhado pelos familiares do agregado familiar. As hortas ecológicas deverão refletir a criatividade dos participantes, utilizando, se possível desperdícios, resíduos e materiais usados. No final, deverão tirar fotografias dos trabalhos para posterior divulgação e enviá-las através do email cea@esposendeambiente.pt até ao dia 3 de junho, referindo o nome do participante, a idade, o estabelecimento de educação e ensino que frequenta e se autoriza a divulgação das fotos.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado para sensibilizar e encorajar ações que promovam a sustentabilidade ambiental no planeta, objetivos que se cruzam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que o grupo municipal verteu para os seus programas de ação.

partilhar Facebook
356/Horta.jpg
356/horta-suspensa.jpg
Banner Publicitário