Voz da Póvoa
 
...

Dia da Conservação da Natureza para Celebrar Património Natural de Esposende

Dia da Conservação da Natureza para Celebrar Património Natural de Esposende

24 Julho 2020 | 09:11

Como forma de assinalar o Dia Nacional da Conservação da Natureza, que se comemora a 28 de julho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, convida a comunidade em geral a celebrar o património natural local. O desafio passa por retratar o património natural identitário do concelho de Esposende.

A iniciativa está associada ao programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano” e insere-se no programa de atividades da Bandeira Azul para a presente época balnear, que, devido às contingências decorrentes da pandemia, privilegia as iniciativas digitais. Enquadra-se ainda no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, no que se refere a Proteger a Vida Marinha (ODS 14) e Proteger a Vida Terrestre (ODS 15), estando alinhado também com o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

O desafio apela à criatividade e originalidade dos participantes, que através do telemóvel, e sem esquecer as medidas de distanciamento social e as recomendações da DGS, deverão captar o património natural e mostrar por que motivo Esposende é um verdadeiro Privilégio da Natureza.

As fotografias, preferencialmente tiradas na atualidade, devem retratar paisagens, espaços naturais e/ou espécies existentes no território concelhio. É expressamente proibido a retirada de espécimes do seu ambiente natural para a realização das fotografias.

O envio das fotografias deve ser efetuado através do email cea@esposendeambiente.pt, até ao dia 27 de julho, referindo o nome do participante, a idade, a identificação do local onde foi tirada a fotografia e a autorização para a divulgação da mesma. As fotografias serão divulgadas no site da Esposende Ambiente e no Blogue do CEA, a partir do dia 28 de julho.

O Dia Nacional da Conservação da Natureza pretende homenagear o movimento associativo de defesa do ambiente e criar um momento anual de reflexão sobre a situação do estado de conservação da natureza em Portugal e no Mundo.
 
Portugal possui uma grande diversidade de paisagens, um importante património geológico e uma elevada diversidade de espécies e ecossistemas. Todo este património natural, presente num território profundamente moldado pela presença e a atividade humana desde há séculos, constitui um fator diferenciador, valorizador e de afirmação da identidade do país.

partilhar Facebook
356/estuario_cavado.jpg
356/PLN_-_ESP_-3.jpg
356/patrimonio_natural_2.jpg
356/patrimonio_natural_3.jpg
Banner Publicitário