Voz da Póvoa
 
...

Dia da Conservação da Natureza para Celebrar Património Natural de Esposende

Dia da Conservação da Natureza para Celebrar Património Natural de Esposende

24 Julho 2020

Como forma de assinalar o Dia Nacional da Conservação da Natureza, que se comemora a 28 de julho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, convida a comunidade em geral a celebrar o património natural local. O desafio passa por retratar o património natural identitário do concelho de Esposende.

A iniciativa está associada ao programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano” e insere-se no programa de atividades da Bandeira Azul para a presente época balnear, que, devido às contingências decorrentes da pandemia, privilegia as iniciativas digitais. Enquadra-se ainda no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, no que se refere a Proteger a Vida Marinha (ODS 14) e Proteger a Vida Terrestre (ODS 15), estando alinhado também com o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

O desafio apela à criatividade e originalidade dos participantes, que através do telemóvel, e sem esquecer as medidas de distanciamento social e as recomendações da DGS, deverão captar o património natural e mostrar por que motivo Esposende é um verdadeiro Privilégio da Natureza.

As fotografias, preferencialmente tiradas na atualidade, devem retratar paisagens, espaços naturais e/ou espécies existentes no território concelhio. É expressamente proibido a retirada de espécimes do seu ambiente natural para a realização das fotografias.

O envio das fotografias deve ser efetuado através do email cea@esposendeambiente.pt, até ao dia 27 de julho, referindo o nome do participante, a idade, a identificação do local onde foi tirada a fotografia e a autorização para a divulgação da mesma. As fotografias serão divulgadas no site da Esposende Ambiente e no Blogue do CEA, a partir do dia 28 de julho.

O Dia Nacional da Conservação da Natureza pretende homenagear o movimento associativo de defesa do ambiente e criar um momento anual de reflexão sobre a situação do estado de conservação da natureza em Portugal e no Mundo.
 
Portugal possui uma grande diversidade de paisagens, um importante património geológico e uma elevada diversidade de espécies e ecossistemas. Todo este património natural, presente num território profundamente moldado pela presença e a atividade humana desde há séculos, constitui um fator diferenciador, valorizador e de afirmação da identidade do país.

partilhar Facebook
356/estuario_cavado.jpg
356/PLN_-_ESP_-3.jpg
356/patrimonio_natural_2.jpg
356/patrimonio_natural_3.jpg
Banner Publicitário