Voz da Póvoa
 
...

Autarquia de Esposende Reabre Equipamentos

Autarquia de Esposende Reabre Equipamentos

5 Abril 2021

Na medida em que a situação epidemiológica em Portugal permite que se prossiga a estratégia de levantamento progressivo das medidas de confinamento, o Município de Esposende determina a reabertura de alguns serviços, acompanhando as determinações que ditam a reabertura de esplanadas, com um limite de quatro pessoas por grupo para os estabelecimentos de restauração e similares.

Assim, em Esposende, reabre ao público o Centro Interpretativo de São Lourenço, com observação e todas as orientações da DGS. O Espaço funcionará nos dias úteis, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h.

Na mesma linha de ação, promove-se a reabertura do ginásio do complexo das Piscinas da Foz do Cávado, com horário publicado pela entidade responsável, a Esposende 2000. Tendo em consideração o levantamento da suspensão das atividades letivas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, em regime presencial, procede-se à reabertura da Casa da Juventude, que funcionará nos dias úteis, das 8h30 às 20h00.
 
Retoma-se, ainda, o funcionamento da Feira Quinzenal, com início hoje, dia 5 de abril de 2021, tal como será retomada a vertente não alimentar no Mercado Municipal. Estas medidas observam o cumprimento das normas gerais e específicas definidas no Plano de Contingência do Município de Esposende.
 
Para o exercício de atividade por vendedores itinerantes, a disponibilização de bens de primeira necessidade carece do prévio parecer da Autoridade de Saúde.

Mantém-se a interdição de utilização de todos os parques infantis públicos do concelho.
As medidas ora adotadas têm em consideração a estratégia aprovada pelo Governo para o levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID -19, aprovadas através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2021, de 13 de março.

partilhar Facebook
711/CISL.jpg
711/Casa_da_Juventude_Espo.jpg
711/Ginasio.jpg
Banner Publicitário