Voz da Póvoa
 
...

Vítor Costa Recebe Ministra da Coesão Territorial

Vítor Costa Recebe Ministra da Coesão Territorial

Vila do Conde | 11 Outubro 2022

 

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, deslocou-se na segunda-feira, 10 de Outubro, a Vila do Conde a convite do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, para uma reunião de trabalho. Durante a mesma foram apresentados os projectos de construção de ecovias junto às margens do rio Ave numa extensão de 6 Km e a requalificação da zona ribeirinha de Azurara com o objectivo de se implementar um parque urbano de lazer naquela freguesia.

Os projectos estão a ser avaliados em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e serão financiados por Fundo Nacionais e pelo quadro comunitário Portugal 2030.

Segunda informa a autarquia vilacondense, na reunião de trabalho foi também “abordada a construção da futura ponte rodoviária que fará a ligação à freguesia de Azurara, o projeto de recuperação paisagística para ser desenvolvido à superfície dos armazéns de aprestos no Porto de Pesca de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e o processo de descentralização de competências nas áreas da educação e saúde”.

A Ministra da Coesão Territorial afirmou a “importância das autarquias na implementação de projectos de grande relevância para as populações e territórios através da captação de verbas do programa Portugal 2030”. E enalteceu ainda a “acção e o empenho da Câmara Municipal de Vila do Conde na concretização de objectivos que irão contribuir para a qualidade de vida da comunidade”.

Destaque ainda para a presença neste encontro do Presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento da Região Norte, António Cunha, e do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado.

Seguiu-se uma visita ao local onde será construída a futura ponte rodoviária que ligará à freguesia de Azurara e aos Armazéns de Aprestos do Porto de Pesca de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
1740/DSCF9340.JPG
1740/DSCF9192.JPG
1740/DSCF9509.JPG
1740/DSCF9400.JPG
Banner Publicitário