Voz da Póvoa
 
...

Vítor Costa da Campanha à Realidade do Preço da Água

Vítor Costa da Campanha à Realidade do Preço da Água

Vila do Conde | 5 Novembro 2021

Em tempos de mudança em Vila do Conde, a maioria PS, liderada por Vítor Costa assumiu a presidência da Câmara Municipal no dia 16 de Outubro, na cerimónia decorrida no Teatro Municipal. Acompanham na vereação Sara Lobão, engenheira civil; Mário Jorge Reis, médico-cirurgião; Carla Peixoto, professora universitária e Paulo Vasques, licenciado em história da arte.

Depois de todos os vereadores da governação e da oposição serem chamados a assinar a tomada de posse, assim como todos os deputados, presidentes de Junta e uniões de Juntas, Vítor Costa na qualidade de presidente da Câmara enalteceu o acto eleitoral salientando que “Em democracia há um tempo de luta política, protagonizada pelas diversas forças políticas, que culmina com a escolha livre, por parte dos cidadãos. Esse tempo terminou no passado dia 26 de setembro”.

E acrescentou “Agora é tempo de acção e de trabalho. É tempo de fazer e cumprir. É tempo de procurar a unidade por Vila do Conde e com os Vilacondenses. Vila do Conde precisa de todos, da esquerda e da direita, do centro e dos extremos, os da cidade e os das freguesias, os trabalhadores e os empresários, os professores e os agentes culturais, os pescadores e os agricultores, os conhecidos e os anónimos, os comerciantes e os dos serviços. Sim, Vila do Conde precisa de todos nós. É tempo de dialogar com todos os que pretendam dialogar. Estou certo que é isto que os cidadãos da nossa terra exigem a cada um de nós."

Durante o longo discurso Vítor Costa recordou uma promessa de campanha, baixar o preço da água em Vila do Conde. “É um processo que iniciarei de imediato. Vamos enfrentar esta situação com ou sem a empresa que tem a concessão”, revelou o novo presidente que justifica a intenção pelo elevado preço da água cobrado aos consumidores vilacondenses.
 Outra medida ambiciosa para os próximos 4 anos “é a construção de 1000 habitações de cariz social, mas também para os jovens e classe média a preços controlados”. As linhas estratégicas da governação socialista passam também por melhorar a relação com as Juntas de Freguesia, a educação, o associativismo, a digitalização, acção social, saúde, novas vias cicláveis, entre muitas outras áreas.

Os investimentos pensados para Vila do Conde, merecem de Vítor Costa a máxima exigência e uma outra reivindicação com o Governo da República e organismos estatais. “O momento é de grande exigência e vamos cumprir os compromissos que assumimos. Agora é tempo de trabalho que começa já hoje”. O presidente fez durante a tarde uma visita às Caxinas para homenagear os pescadores que perderam a vida no mar, depositando uma coroa de flores no monumento aos pescadores.

Durante a cerimónia, contrariando os rumores que se ouviam em surdina, Elisa Ferraz, líder do movimento NAU, e presidente da Câmara nos últimos 8 anos, tomou posse como vereadora. O segundo na vereação da NAU é Pedro Gomes; por sua vez, Paulo Carvalho, terceiro eleito da NAU, decidiu apresentar a sua renúncia, sendo substituído por Dália Vieira. Recordamos que Fernando Soares tomou também posse como vereador pelo PSD.

partilhar Facebook
Banner Publicitário