Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde Unida Contra o Desperdício Alimentar

Vila do Conde Unida Contra o Desperdício Alimentar

Vila do Conde | 27 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Vila do Conde é o primeiro município português a aderir ao Movimento Unidos contra o Desperdício Alimentar. Esta rede conta com o alto patrocínio do Presidente da República, numa altura em que se excederam todas as expectativas em relação ao numero de embalagens de transporte de comida, devido ao contexto pandémico que atravessamos.

Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal, destaca “a importância deste Movimento num momento em que as dificuldades económicas e sociais se agravaram devido à Pandemia COVID-19”. E vai mais longe justificando que, “a adesão do municpipio demonstra a urgência em unir todos os esforços e em promover sinergias com o objetivo de minimizar as carências que muitas famílias estão a viver neste momento difícil”.

A adesão agora confirmada ocorre também no âmbito do Programa de apoio social “Estamos Aqui”, criado em Março do ano passado, o qual apela à sociedade civil para que se envolva, desde a comunidade em geral, particulares, empresas, restaurantes com serviço take away, associações, instituições, etc.

Para Francisco Mello e Castro, Coordenador Executivo do Movimento Unidos Contra o Desperdício, “a chegada do Município de Vila do Conde ao Movimento é para nós uma honra que acolhemos com enorme sentido de responsabilidade. Pouco a pouco, cidade a cidade, o Movimento Unidos Contra o Desperdício é abraçado por cada vez mais portugueses, sendo a adesão de Vila do Conde uma prova clara disso mesmo”.

O Movimento, que propõe-se desenvolver um conjunto de ações ao longo do ano, de consciencialização da sociedade para a importância de lutar contra o desperdício, nasceu a 29 de Setembro de 2020, data em que foi instituído pelas Nações Unidas o “Dia Mundial de Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar”.
Para saber mais sobre o Movimento Unidos Contra o Desperdício consulte:

https://unidoscontraodesperdicio.pt/ https://unidoscontraodesperdicio.pt/?fbclid=IwAR32EljFQ0NFyI4U0kTw0K0xxIHxvFljShKkgzBSeY6Q3B5y4hIWdZhwGLg

partilhar Facebook
747/Unidis_1.jpg
747/Unidos_2.jpg
Banner Publicitário