Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde não Esconde o São João Mas Festa Só nas Redes Sociais

Vila do Conde não Esconde o São João Mas Festa Só nas Redes Sociais

Vila do Conde | 23 Junho 2021

Esta seria uma noite de maré cheia para Vila do Conde, não fosse a ‘maldita’ pandemia. A noitada habituou milhares de pessoas a ver e ouvir na Praça e no Monte os seus Ranchos, mas o São João este ano, tal como no ano passado continua de quarentena e a Câmara Municipal que tem alertado para o respeito pelas regras, fará um pequeno apontamento a lembrar o fogo de artífice com alguma cor mas de tempo curto, no estuário do rio Ave.

A cidade não deixou de se vestir nas ruas com as iluminações alusivas ao santo popular, assim como não deixou de construir as cascatas nos Paços do Concelho, Praça da República, Praça do S. João (pelo Rancho da Praça) e Largo Dr. Acácio Barbosa (pelo Rancho do Monte), tal como a tradição manda.

A Câmara Municipal preparou vídeos inovadores, que serão transmitidos nas redes sociais, nomeadamente, no Facebook, onde pretendem surpreender pela novidade, mas também pela divulgação das tradições como: A gastronomia típica do S. João, O passado e o presente das festas sanjoaninas e o Içar da Bandeirinha, entre outros motivos que, sem pandemia, chamavam milhares de pessoas a Vila do Conde.

Saiba que o uso de máscara na rua é obrigatório. Não são autorizados grandes ajuntamentos e o consumo de álcool na rua, praças e jardins é proibido. Proteja-se e dessa forma protege os outros também.

partilhar Facebook
747/Most_S._Clara_VC.jpg
183/Camara_VC.jpg
183/VConde.jpg
Banner Publicitário