Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde entre as Cinco finalistas a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde entre as Cinco finalistas a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde | 24 Março 2023

 

O Fórum Europeu da Juventude anunciou, no dia 22 de Março, os cinco finalistas na corrida ao título de Capital Europeia da Juventude 2026. Vila do Conde conquistou um dos lugares, um feito que não era alcançado por uma cidade portuguesa desde 2015.

Em Novembro, em Lublin (Polónia) será anunciado numa cerimónia onde estarão presentes além de Vila do Conde as cidades Izmir (Turquia), Málaga (Espanha), Sarajevo (Bósnia) e Tromso (Noruega)m o grande vencedor.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, enaltece o sucesso alcançado com este resultado e destaca “o envolvimento dos jovens na construção desta candidatura”, que se traduziu na “participação cívica da juventude vilacondense a quem se deve este sucesso”.

Vítor Costa acrescenta que “a selecção de Vila do Conde entre as 5 cidades europeias candidatas é uma clara demonstração da qualidade das políticas de juventude que o Município tem vindo a implementar, revolucionando os modelos de participação e decisão política no concelho”.

O Edil afirmou ainda que “o compromisso agora é dar continuidade ao trabalho e à implementação das ideias dos jovens, lutando pela vitória do título europeu e assim corresponder aos anseios dos jovens vilacondenses que têm participado neste processo”.
Para Vítor Costa é com “grande orgulho que Vila do Conde representa Portugal na última etapa da candidatura a Capital Europeia da Juventude, mantendo os jovens no centro da discussão pública e, cientes que o apelo que lhes fazemos se mantém: vamos fazer ondas”.

partilhar Facebook
183/RS6_0362-©Rui-Sousa_2017_.jpg
183/Seca_do_Bacalhau.jpg
183/Vista_aerea_VC.JPG
Banner Publicitário