Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde Encerra Cemitérios no dia 31 de Outubro e 1 de Novembro

Vila do Conde Encerra Cemitérios no dia 31 de Outubro e 1 de Novembro

Vila do Conde | 10 Outubro 2020

A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou na sexta-feira, o encerramento temporário dos cemitérios do Monte do Mosteiro e de Caxinas e Poça da Barca, nos dias 31 de Outubro e 1 Novembro.

O dia de luto, conhecido como de Todos os Santos, tal como na Póvoa de Varzim, que escolheu estas datas para encerrar os dois cemitérios poveiros, a decisão tomada pela autarquia de Vila do Conde, vem no seguimento das “recomendações da Autoridade de Saúde Local, com o objetivo de serem adotadas medidas para defesa da saúde pública impostas pela pandemia de Covid-19”.

A Câmara de Vila do Conde apelou “às famílias que programem as visitas aos cemitérios, de forma que sejam respeitadas as recomendações das autoridades de saúde”, evitando a tradicional visita “que geraria aglomerações altamente suscetíveis de potenciar focos de propagação do novo coronavírus”.

Os cemitérios das freguesias do concelho de Vila do Conde, devem seguir o mesmo rumo nesses dois dias, decisões que as respetivas juntas de freguesia deverão tomar e informar às populações.

partilhar Facebook
Banner Publicitário