Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde Assumiu candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde Assumiu candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde | 9 Abril 2022

O Dia em que Vila do Conde festejou 1096 anos foi o mote para o Presidente da Câmara anunciar a candidatura da cidade a Capital Europeia da Juventude 2026 e apresentar a sua Comissária, a atleta olímpica Ana Catarina Monteiro.

Na sessão que decorreu no Salão de Festas do Centro Municipal de Juventude, Vítor Costa disse acreditar que “Vila do Conde reúne as condições necessárias que permitirão percorrer, ao lado dos jovens vilacondenses, um caminho que levará a cidade a conquistar este título”. E reforçou a ideia de que “Vila do Conde é também futuro e o futuro são os jovens e é para eles e com eles que temos que construir um futuro mais participativo e mais participado”.

Sobre a escolha da Comissária da candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude em 2026, ter recaído na atleta olímpica Ana Catarina Monteiro, o Presidente da Câmara acrescenta que “nela está representado o esforço, a capacidade de construir, a dedicação e o amor à causa”.

Agradecida pela escolha a atleta sublinhou que “deseja uma cidade melhor, mais apelativa para os jovens” e reconhece que a nível estrutural Vila do Conde responde positivamente às exigências, acredita que “com a participação dos jovens, do movimento associativo, das escolas, das Juntas de Freguesia e todos quantos se queiram juntar, a cidade será a Capital da Juventude em 2026”.

A apresentação da candidatura mereceu uma conversa moderada pela jornalista vilacondense Diana Bouça-Nova. A sessão contou também com a presença do Executivo Municipal, da Presidente da Assembleia Municipal, dos Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia, Forças de Segurança, do Movimento Associativo, entre outras organizações e entidades.

Concluída a apresentação pública, é tempo de formalizar a candidatura e, entre outras acções, elaborar o Plano Municipal da Juventude.

Um concerto da banda Sensible Soccers no Campo de Jogos da Escola Secundária José Régio, serviu para assinalar o início de uma ideia que se quer festejar em 2026, Vila do Conde Capital Europeia da Juventude.

 

Fotos: CMVC

partilhar Facebook
Banner Publicitário