Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde Apresenta Candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde Apresenta Candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde | 26 Março 2022

Este sábado, 26 de março, Dia de Vila do Conde, a Câmara Municipal promove um concerto da banda Sensible Soccers, às 17h00, no Campo de Jogos da Escola Secundária José Régio, como forma de assinalar o início do processo de candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude 2026.

A autarquia escolheu o Dia de Vila do Conde para “a apresentação pública da candidatura pelo valor histórico e identitário desta efeméride com um olhar para o futuro através da juventude. O papel dos jovens e a sua participação no projeto de construção de Vila do Conde é fundamental e por isso há que lhes dar voz e a oportunidade de transformar”. 

O concerto dos Sensible Soccers, uma banda com ligação a Vila do Conde, marcará o início de um trabalho que se propõe de “transformação e inovação tal como este grupo se tem apresentado ao público em 10 anos de carreira”, refere a nota enviada pela Câmara Municipal.

Os Sensible Soccers que tem como componentes André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, editaram o seu primeiro EP em 2011, ano em que também se estrearam nas atuações ao vivo. Desde então a banda deu inúmeros concertos em clubes, auditórios, associações culturais a eventos de projeção internacional, como o Primavera Club, Festival Vodafone Paredes de Coura, Boom Festival, Vodafone Mexefest, NOS Primavera Sound, Rock in Rio Lisboa ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room, tendo conquistado um público variado e em número sempre crescente.

partilhar Facebook
Banner Publicitário