Voz da Póvoa
 
...

Viatura Nova para Recolha de Biorresíduos e Eleições na Lipor

Viatura Nova para Recolha de Biorresíduos e Eleições na Lipor

Vila do Conde | 20 Dezembro 2021

Foi entregue na quinta-feira, uma nova viatura para recolha selectiva de biorresíduos à Câmara Municipal de Vila do Conde. A entrega das viaturas acontece no âmbito do incremento da recolha selectiva dos resíduos urbanos da região Lipor.

No total foram entregues 9 viaturas a outros tantos municípios, financiadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), movidas a Gás Natural num investimento total de cerca de 1 milhão de euros. Este é um investimento com um triplo impacto positivo – aumento das quantidades de recicláveis recolhida, cumprimento da obrigação da implementação da recolha selectiva de biorresíduos e diminuição da poluição nas áreas urbanas.

A cerimónia de entrega das novas viaturas, seguiu-se à eleição e tomada de posse dos Órgãos Sociais da Lipor, mandato 2021/2025, tendo sido eleitos, em representação do Município de Vila do Conde, os Vereadores Mário Reis e Paulo Vasques, administrador do Conselho de Administração e Secretário da Mesa da Assembleia Intermunicipal, respectivamente.

A presidência do Conselho de Administração foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, tendo assumido por eleição como Presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário