Voz da Póvoa
 
...

Utentes do CARPD de Touguinha Fazem Viagem a Roma e ao Vaticano

Utentes do CARPD de Touguinha Fazem Viagem a Roma e ao Vaticano

Vila do Conde | 25 Setembro 2022

 

Utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde estão de partida para viagem a Roma e o Vaticano.

Os 43 utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD), equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, estão de partida para uma muito esperada viagem a Roma e ao Vaticano, de 27 a 29 de setembro.
 
Esta atividade estava já prevista para o ano 2020, quando este Centro completou 25 anos desde a sua inauguração. Porém, os condicionalismos da pandemia fizeram adiar a realização deste sonho, que irá agora brevemente se concretizar para os utentes.
 
Serão três dias intensos, de muitas emoções e novas experiências. Para a maior parte dos utentes, andar de avião é uma experiência que se irá realizar pela primeira vez. Durante a viagem irão ter a possibilidade de participar na audiência do Santo Padre no Vaticano, além de conhecer a cidade de Roma, com os seus sabores e arquitetura histórica, guardando memórias únicas desta viagem.

A angariação de fundos para a viagem foi possível através da realização de diversas atividades ao longo do tempo e da venda de produtos criados pelos próprios utentes, nomeadamente: a edição e venda de agendas, a realização da Feira Medieval em Touguinha, a participação na Feira de Artesanato e na Feira da Gastronomia de Vila do Conde, contando com o apoio de parcerias e da própria instituição.

O sonho tornou-se assim possível e estão agora de partida em viagem, para continuarem a voar nas asas dos seus sonhos.

partilhar Facebook
1677/vaticano_royalty_free_1.jpg
1677/vaticano_royalty_free.jpg
Banner Publicitário