Voz da Póvoa
 
...

Unidade Hospitalar de Vila do Conde Recebeu Visita do Ministro da Saúde

Unidade Hospitalar de Vila do Conde Recebeu Visita do Ministro da Saúde

Vila do Conde | 24 Dezembro 2022

 

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, no dia 23 de Dezembro, visitou a Unidade Hospitalar de Vila do Conde, parte integrante do Centro Hospitalar, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e pelo Presidente do Conselho de Administração, Gaspar Pais.

Para além dos desejos de festas felizes aos profissionais, Manuel Pizarro desejou boas festas aos profissionais de saúde e conversou com os utentes durante a visita que serviu também para verificar as actuais condições desta unidade que será melhorada com a construção de uma nova unidade num terreno cedido pela Câmara Municipal.

Recorde-se que segundo a autarquia, “irá ser construída uma nova Unidade Hospitalar em Vila do Conde num terreno com 2500 m2, localizado no gaveto das ruas da Costa, Comendador António Fernandes da Costa e Conde D. Mendo, cedido pela Câmara Municipal. Com este novo edifício, os serviços do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde serão reestruturados, permitindo a instalação de novas valências além das já existentes”.

Recentemente, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, anunciou que será assinado um protocolo de cooperação entre o Município de Vila do Conde, a ARS Norte e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde para a concretização deste projeto, revelando que “o novo edifício vai substituir o actual e acolher os serviços de consulta externa, cirurgia em ambulatório, instalação para meios complementares de diagnóstico e terapêutica, espaço de fisioterapia, hospital de dia e internamento na área da saúde mental e valências como oftalmologia e hemodiálise”.

Convém assinalar que este projecto é independente das obras de reestruturação e ampliação do edifício do pólo da Póvoa de Varzim, havendo naturalmente “uma enorme sintonia” entre as duas autarquias para terem “um Centro Hospitalar realista, com duas unidades de proximidade no centro das duas cidades, prestando cuidados de saúde condizentes com o século XXI”, referiu o Edil Vilacondense.

partilhar Facebook
1745/3.jpeg
1745/4.jpeg
Banner Publicitário