Voz da Póvoa
 
...

Título de Alcalde Honorário do Ferrol Entregue a Vítor Costa

Título de Alcalde Honorário do Ferrol Entregue a Vítor Costa

Vila do Conde | 10 Setembro 2023

 

Nos 50 anos de geminação com Vila do Conde, o Presidente da Câmara, Vítor Costa recebeu o título de Alcalde Honorário do Ferrol. A cerimónia decorreu no primeiro dia de Setembro, na cidade galega do Ferrol, tendo sido também homenageadas várias individualidades.

Igualmente presente nas celebrações do 50º Aniversário da Geminação de Vila do Conde e Ferrol, esteve uma comitiva do Rancho da Praça - Rendilheiras de Vila do Conde que, juntamente com o Real Coro Toxos e Froles, impulsionou esta geminação no passado, fortalecendo os laços entre as duas comunidades ao longo do tempo. Esta é também uma das geminações mais antigas entre cidades, no caso aconteceu ainda em tempo de ditadura em ambos lados da fronteira.

Do programa das celebrações constou, ainda, a atribuição do nome ‘Rancho da Praça - Rendilheiras de Vila do Conde’ a nova praça da cidade galega. 

Um dos momentos altos das celebrações em Vila do Conde, no passado dia 22 de Julho, foi também o Descerramento da Placa Toponímica, na inauguração da Rua Real Coro Toxos e Froles, perpetuando a união dos dois povos. 

Fotos: CMVC

partilhar Facebook
Banner Publicitário