Voz da Póvoa
 
...

Tapetes de flores Regressam às Ruas na Festa do Corpo de Deus

Tapetes de flores Regressam às Ruas na Festa do Corpo de Deus

Vila do Conde | 9 Março 2022

Em cada quatro anos, no âmbito das celebrações das Festas do Corpo de Deus, Vila do Conde veste as ruas de tapetes de flores naturais que se exibem num percurso de aproximadamente 3 km e no qual passa a procissão.
 
Como a pandemia impediu que a realização tivesse ocorrido no ano passado, a Câmara Municipal, considerando as actuais condições de saúde pública mais favoráveis, promoveu uma reunião com os representantes das ruas por onde passa a Procissão do Corpo de Deus, que este ano será no dia 16 de Junho.

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, acompanhado pela Vice-Presidente, Sara Lobão, pelo Vereador Paulo Vasques, pelo Prior de Vila do Conde, Pe. Paulo César Dias, e pela equipa de trabalho que acompanhará este evento, reuniu com os representantes de cada uma das ruas com o propósito de auscultar a vontade e verificar a disponibilidade em se avançar com a concretização desta manifestação de arte efémera, identitária da cidade onde o Rio Ave abraça o mar.

Acontecida a reunião concluiu-se que é vontade generalizada dos moradores tornar realidade os tapetes de flores na Festa do Corpo de Deus, mas também a Câmara Municipal se mostrou disponível para apoiar a concretização desta efeméride. Também o Prior de Vila do Conde vincou o total apoio da Paróquia de S. João Baptista para as celebrações do Corpo de Deus.

partilhar Facebook
Banner Publicitário