Voz da Póvoa
 
...

"Surdina" ou um Cine-concerto com Tó Trips para Ver no Teatro Municipal

"Surdina" ou um Cine-concerto com Tó Trips para Ver no Teatro Municipal

Vila do Conde | 18 Agosto 2020

O Teatro Municipal de Vila do Conde apresenta, a 28 de Agosto, pelas 21h30, o filme de Rodrigues Areias "Surdina": cine-concerto - com música ao vivo de Tó Trips.
"Num espaço rural, um velho homem recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo”.

Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece".

Surdina” é uma ‘tragicomédia minhota’ escrita por Valter Hugo Mãe, que retrata a delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece".

José Saramago lembrou no Memorial do Convento que “Um homem tem pau mas não é de pau” e sabemos o quanto as madeiras velhas engrandecem os móveis.

Talvez fruto das vivências literárias, Rodrigo Areias lembrou-se que as personagens de Valter Hugo Mãe se baseiam, normalmente, nos seus familiares de São Cristóvão de Selho, em Guimarães e aproveitando a coincidência de serem ambos vimaranenses, lançou o desafio ao escritor Vilacondense, por adopção, para criar o argumento de ‘Surdina’.

Para que não pense que as coisas são obra do acaso, saiba que, produzido pela Bando à Parte, “Surdina” conta no elenco com atores como António Durães, Ana Bustorff, Filomena Gigante, Jorge Mota, João Pedro Vaz ou Emília Silvestre, entre outros.

Os Bilhetes estão à venda no Teatro Municipal ou através da bilheteira online https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/89133/822087/Sectores

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário