Voz da Póvoa
 
...

Símbolos das JMJ Acolhidos em Vila do Conde

Símbolos das JMJ Acolhidos em Vila do Conde

Vila do Conde | 4 Fevereiro 2023

 

Os Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) - Cruz e Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – percorreram, nos dias 1 e 2 de Fevereiro, as paróquias do concelho de Vila do Conde que integra a Diocese da Braga.

O primeiro dia na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, foi assinalado pela celebração de uma eucaristia presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, e no segundo dia realizou-se na Praça Vasco da Gama, uma cerimónia presidida pelo Bispo Auxiliar, D. Nuno Almeida. As duas cerimónias religiosas contaram também com a participação do Arcipreste de Vila do Conde / Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva, os Párocos de Caxinas e Vila do Conde e outros membros da igreja católica.

Terminadas as cerimónias na Praça Vasco da Gama, os símbolos rumaram em cortejo até à Capela de Nossa Senhora da Guia onde foi celebrada uma eucaristia em honra de Senhora da Guia.

Em representação da Câmara Municipal, esteve presente o Presidente Vítor Costa e membros do Executivo Municipal. Foram também muitos os grupos de jovens do Arciprestado, alunos do Conservatório de Música e das escolas, utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social, que marcaram presença, bem como os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, forças de segurança, entidades civis e associações representativas do concelho.

Vítor Costa saudou, durante a sua intervenção, as muitas crianças e jovens presentes, lembrando que eles “são o futuro e a esperança num mundo melhor”.

Fotos: CMVC

partilhar Facebook
Banner Publicitário