Voz da Póvoa
 
...

Serviço de Acesso Mediado ao SNS foi Apresentado

Serviço de Acesso Mediado ao SNS foi Apresentado

Vila do Conde | 5 Agosto 2021

O Serviço de Acesso Mediado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que visa a criação nas sedes das Juntas ou Uniões de Freguesia de um Balcão SNS 24, foi apresentado no dia 2 de Agosto, numa reunião promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde. Estiveram presentes a Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, a Vereadora Dália Vieira, os Presidentes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias, a Directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Judite Neves, e o Carlos Ribeiro, Coordenador Técnico de Sistemas de Informação da Autoridade Regional de Saúde (ARS) do Norte.

A proposta passa “pela adesão a um protocolo entre a ARS e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) de forma a facilitar o acesso e prestação de serviços digitais e de telessaúde aos cidadãos. Pretende-se a criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras em lidar com os meios técnicos ou mesmo pela sua inexistência”, esclarece a Autarquia.

Entre os vários serviços disponibilizados neste balcão, “estão contemplados a marcação de consultas, a realização de teleconsultas, consultar exames e guias de tratamento, renovar medicação, entre outros”.

Para uma melhor compreensão da proposta, “o  Serviço de Acesso Mediado é uma mais valia quando o cidadão não tem as condições necessárias para efectuar os pedidos que necessita e, por isso, permite fazer-se representar por um profissional do balcão numa perspectiva de “fazemos por si”. Nesta modalidade, os serviços são realizados pelo funcionário do Balcão SNS 24 em nome do utente, através da RSE | Área Administrativa”.

 

partilhar Facebook
747/Reuniao_balcao_SNS.jpg
747/Reuniao_balcao_SNS_PL.jpg
Banner Publicitário